Quem Somos

Com mais de 40 anos de atuação no mercado catarinense, o escritório Mantovani e Rita Arquitetura consolidou sua marca e de certa forma ajudou a desenhar boa parte da cidade de Florianópolis.

Traços limpos, cores em detalhe, madeira e pedra são algumas das características marcantes do trabalho dos arquitetos Sylvio Mantovani e Roberto Rita, que cursaram a faculdade juntos no Rio Grande do Sul – UNISINOS. Com seus projetos, contribuíram com a paisagem urbana desta cidade que assumiu novos ares nos últimos anos, tornando-se mais cosmopolita, assimilando a arquitetura contemporânea e ousada desenvolvida pelo escritório.

Os projetos são marcados pela qualidade, desde a conceituação a delimitação do partido, desenvolvimento do projeto e execução primorosa. O escritório imprime qualidade não só na apresentação do seu produto principal, o projeto arquitetônico, bem como no cumprimento de prazos e no atendimento distinto ao cliente.

A empresa é reconhecida principalmente pelos projetos de edifícios comerciais e residenciais de alto padrão. Residências, arquitetura de interiores, objetos de design, cenografia e urbanismo também fazem parte do leque de atuações no mercado.

Quem somos - Sylvio e Roberto, sócios fundadores do escritório de arquitetura mantovani e rita.

Roberto Rita

Em 27 de março de 1980, Roberto Rita se formou em em Arquitetura e Urbanismo na UNISINOS, Rio Grande do Sul. Ao se formar abriu o escritório Mantovani e Rita em Florianópolis junto com Sylvio Mantovani, que se formou em setembro de 1980. Ao longo dos anos consolidou sua marca e de certa forma ajudou a desenhar boa parte da cidade de Florianópolis, sempre focando em uma arquitetura baseada na função e sua integração com a cidade. Os projetos são marcados pela qualidade, desde a conceituação, a delimitação do partido, desenvolvimento do projeto e execução primorosa.

Sylvio Mantovani

Natural de Erechim(RS), Sylvio chegou em Florianópolis em 1980, ano de abertura do escritório. Não demorou para conhecer o diretor teatral Isnard Azevedo e aceitou o convite de contracenar na peça Exercícios, Jogos e Cenas, pelo Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, em 1982. O palco despertou a possibilidade de trabalhar com arquitetura para cenografia e iluminação. E ele deixou sua marca em diversas produções de teatro, dança e ópera. Em 1997, foi premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (Prêmio APCA) pela cenografia do espetáculo In’perfeito (1997). Em 2011 o sócio fundador Sylvio Mantovani faleceu e deixou semeado na equipe que com ele trabalhava um pouco de sua experiência e rigor com a qualidade, estética e funcional, o que ele mesmo definiria como compromisso com a excelência.